logosupesq
ALUNO ESPECIAL

EDITAL Nº 003/2020 DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE ALUNOS/AS ESPECIAIS 2020-2

Em 14/09/20 13:08.

A Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Direito Agrário da Universidade Federal de Goiás, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público a abertura de seleção para Aluno Especial para o segundo semestre do ano de 2020.

1. INFORMAÇÕES GERAIS

Os candidatos selecionados por meio do presente edital integrarão a categoria de aluno especial, conforme o Estatuto e Regimento Geral da UFG.

Os candidatos só poderão cursar no máximo duas disciplinas na qualidade de aluno especial no PPGDA, independentemente do ano ou período.

1. DOS CANDIDATO(A)S

Portadore(a)s de diploma de curso superior de graduação plena, devidamente reconhecido pelo MEC.

1. DAS DISCIPLINAS E DAS VAGAS

As disciplinas que oferecerão vagas para inscrição de aluno(a)s especiais são àquelas elencadas como eletivas e referenciais de linha. O número de vagas disponíveis será de até três (3) por disciplina, não havendo obrigatoriedade no preenchimento dessa totalidade. O número de alunos especiais não poderá ser superior ao dos alunos regulares.

A disciplina será realizada por meio de videoconferência pela plataforma definida pelo professor responsável da disciplina.

O candidato(a) só poderá se inscrever em apenas uma (1) disciplina e desde logo aceita cumprir os procedimentos acadêmicos e docentes adotados pelo(a) professor(a).

O candidato que já cursou disciplina como aluno especial e não entregou o trabalho final da disciplina e/ou foi reprovado não poderá realizar sua inscrição.

1. DISCIPLINAS OFERECIDAS

Disciplina Referencial de Linha 1

Turno Horário/

Dia da semana

Posse Propriedade nos Sistemas Jurídicos Modernos

Profa. Dra. Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega

Terça-Feira

Disciplinas Optativas Linha 1

Violência e Criminalidade nos conflitos agrários

Prof. Dr. Adegmar José Ferreira

Matutino

às 12:00hs

Segunda-Feira

Disciplina Referencial de Linha 2

Direito Agroalimentar, Territorialidades e Processos de Desenvolvimento

Prof. Dr. André Arruda

Sexta-Feira

Disciplinas Optativas Linha 2

Direito a Alimentação e políticas sociais

Prof. Dr. Eduardo Gonçalves Rocha

Matutino

às 12:00hs

Disciplina Optativa Comum

Turno Horário/

Dia da semana

Pluralismo Jurídico: discursos teóricos e práticas jurídicas

Prof. Dr. Manuel Munhoz Caleiro

Prof. Dr. René Kuppe

Quinta-Feira

1. DAS INSCRIÇÕES

O formulário de inscrição está disponível para impressão em anexo a este edital. As inscrições serão realizadas exclusivamente através do e-mail alunoespecial.ppgda.ufg@gmail.com alunoespecial.ppgda.ufg@gmail.comalunoespecial.ppgda.ufg@gmail.comalunoespecial.ppgda.ufg@gmail.comno período de 14 a 16 de setembro de 2020.

Todos os documentos exigidos para a inscrição deverão ser enviados por e-mail em um único arquivo formato pdf. O assunto do e-mail e o arquivo deverão seguir ao padrão “NOME DO ALUNO EM MAÍUSCULO – NOME DA DISCIPLINA”.

1. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO

1. a) Fotocópia do Diploma ou Declaração de Conclusão de curso de graduação. O curso de graduação deverá ser concluído até a data da inscrição.
  2. b) Fotocópia do histórico escolar do curso de graduação.
  3. c) Curriculum Vitae da plataforma Lattes, atualizado e impresso.
  4. d) ) Fotocópia da carteira de identidade.
  5. e) Formulário de inscrição (anexo a este edital) devidamente preenchido e impresso.
  6. f) Carta de intenção expondo os motivos pelos quais pretende cursar a disciplina, (máximo de uma página formato A4), em versão impressa.

1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção será realizado pelo professor da disciplina que avaliará o Currículo Lattes e a carta de intenções.

A avaliação será focada na história acadêmica do(a) candidato(a) tendo como critérios, em ordem de preferência, o exercício de atividades de pesquisa, de docência e de exercício profissional relacionados ao direito agrário.

1. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado dos aprovados na seleção para inscrição como aluno especial será divulgado dia 23/09/2020 no sítio do programa (https://ppgda.direito.ufg.br/).

1. CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário da UFG.

Coordenação do Programa de Pós-graduação em Direito Agrário da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia, 14 de setembro de 2020

Profa. Dra. Maria Cristina Vidotte Blanco Tarrega

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário

Categorias: news