
PALESTRA MODERNIDADE E DIREITO
O quê? Palestra: MODERNIDADE E DIREITO, com o Prof. Dr. ALEXANDRE BERNARDINO COSTA*, do Programa de Pós-Graduação em Direito - PPGD/UnB, e do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania - PPGDH/UnB.
* Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (1986), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992). Foi Decano de Extensão da Universidade de Brasília. Atualmente é professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB. Membro fundador do Instituto de Pesquisa em Direitos e Movimentos Sociais, e editor chefe da revista ” Insurgência “.Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino jurídico, direito, estado democrático de direito, reforma curricular e novos movimentos sociais. Professor do curso de Pós graduação em direito da Faculdade de Direito da UnB. É membro do Núcleo de Estudos para a Paz e Direitos Humanos da Universidade de Brasília, onde ministra aulas das disciplinas de Direito Achado na Rua e Métodos de Técnicas de Pesquisa no Mestrado em Direitos Humanos. É coordenador do Grupo de pesquisa ” Movimento Direito ” e integra outros grupos de pesquisa no país. Professor do PPGDH/CEAM linha 02.
Quando? 1º de outubro de 2019 - Terça feira, 9h às 10h30.
Onde? Faculdade de Direito da UFG - PPGDA - Mestrado em Direito Agrário - Sala 17.
Coordenação: Prof. Dr. JOSÉ DO CARMO ALVES SIQUEIRA - PPGDA/UFG, e Prof. Dr. WLADIMYR VINYCIUS DE MORAES CAMARGOS - PPGDA/UFG.
Obs. Atividade vinculada às Disciplinas Posse e Propriedade da Terra nos Sistemas Jurídicos Modernos; e Conflitos no Campo e Proteção Internacional aos Direitos Humanos