SEMINÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2015
Conforme previsto no Calendário Acadêmico deste PPGDA, convido a comunidade docente, discente e corpo administrativo a participar do Seminário de Autoavaliação continuada 2015 a ser realizado no dia 29/03/2016, as 14:30 horas, nas dependências do Programa.
Estimados e estimadas integrantes docentes, discentes e administrativo do PPGDA,
Conforme previsto no Calendário Acadêmico deste PPGDA, convido a comunidade docente, discente e corpo administrativo a participar do Seminário de Autoavaliação continuada 2015 a ser realizado no dia 29/03/2016, as 14:30 horas, nas dependências do Programa.
O processo de auto-avaliação consiste na discussão interna entre os corpos docente e discente do Programa, com a finalidade de refletir sobre as práticas desenvolvidas ao longo de cada ano acadêmico.
A avaliação pelos próprios pares e integrantes dos processos de capacitação de profissionais aptos à reflexão, implementação e difusão dos pontos fundamentais que integram o núcleo acadêmico do Programa, busca consolidar uma cultura jurídica sedimentada no campo temático de referência, no nosso caso, o direito agrário.
Nesse sentido, a autoavaliação observa o contexto em que se desenvolvem essas atividades acadêmicas do ensino de pós-graduação e a pesquisa científica em direito agrário, os sujeitos, os institutos teóricos e jurídicos, e as institucionalidades.
Integram a proposta de autoavaliação, a problematização sobre a capacidade do Programa de desenvolver estratégias de ação, identificar capacidades humanas e técnicas, avaliar resultados, captar recursos econômicos e propor planos de intervenção e de melhoria no processo de construção do conhecimento jurídico/agrário.
Assim sendo, a autoavaliação objetiva, através do diálogo entre o conjunto dos integrantes do Programa, especialmente os docentes e discentes, reunir elementos para diagnosticar e informar o seguinte: a) quais os pontos fortes que se apresentam e, b) em quais aspectos o Programa precisa melhorar.
Contamos com a sua presença.
Atenciosamente,
Prof. Fernando Antonio de Carvalho Dantas
Coordenador do PPGDA
Kategorien: news