Credenciamento de Docente Permanente do PPGDA

O credenciamento de docentes permanentes do Programa de Pós-Graduação em Direito Agrário (PPGDA) da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás é realizado pela Coordenadoria de Pós-graduação (CPG), mediante parecer da Comissão específica de credenciamento mediante cumprimento quantitativo e qualitativo dos requisitos e compromissos elencados conforme disposto nas Resolução n° 001/2013 – PPGDA/UFG, Resolução CEPEC n° 1403/2016 e Portaria n° 81/CAPES de 3 de junho de 2016.

Os pedidos de credenciamento obedecerão a fluxo contínuo e deverão ser instruídos, na ordem, com os seguintes documentos:

a) Comprovação de vínculo funcional com a UFG e cópia do diploma de doutorado em direito (ou ata de defesa realizada até a data da inscrição).

b) Memorial de sua trajetória acadêmica que demonstre aderência a uma das linhas de pesquisa do PPGDA e que contenha um plano de trabalho para os próximos três anos.

c) Projeto de Pesquisa completo na linha de pesquisa eleita, a ser registrado na UFG.

d) Escolha de disciplinas da grade curricular do PPGDA, preferencialmente da linha de pesquisa Fundamentos e Institutos Jurídicos da Propriedade e da Posse, com plano de aulas e bibliografia por aula.

e) Três cópias do Currículo Lattes atualizado.

f) Comprovantes das produções científicas dos últimos dois anos.

g) Termo de Compromisso com disponibilidade de carga horária para integrar o curso, assinado pelo requerente e pela Chefia imediata.

h) Termo de Compromisso de atuação com exclusividade no PPGDA da UFG.

A formalização do pedido deverá atendar a todos os requisitos acima e, no conteúdo, àqueles relacionados a produção acadêmica estipulados no item 5.5 da Resolução n° 001/2013 – PPGDA/UFG.

RESOLUÇÃO Nº 001/2013